7 de agosto de 2023
Em setembro de 2023, as Nações Unidas marcarão a metade do prazo estabelecido para alcançar a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este é um momento importante para os líderes globais refletirem sobre o progresso que fizemos, o progresso que não fizemos e os desafios que enfrentamos pela frente.
Refletindo sobre o tema atual do G20 “Uma Terra, Uma Família, Um Futuro”, a IFAC, atuando em seu papel como a voz global da profissão contábil, destaca a importância da inclusão na sustentação do desenvolvimento sustentável em sua Chamada à Ação de 2023. Devemos abordar a sustentabilidade, o setor público, as pequenas e médias empresas (PMEs) e a educação com uma abordagem inclusiva para garantir que as oportunidades de hoje e de amanhã sejam compartilhadas e que o desenvolvimento econômico e social seja verdadeiramente sustentável.
“Temos sérios desafios pela frente. Felizmente, a profissão contábil global é uma parceira comprometida, fazendo nossa parte para impulsionar o desenvolvimento sustentável e demonstrar liderança como uma profissão verdadeiramente global e inclusiva”, disse o CEO da IFAC, Kevin Dancey.
A IFAC apela aos líderes do G20 para:
1. Tornar a sustentabilidade uma realidade, não apenas uma meta
2. Apoiar a Gestão das Finanças Públicas e Combater a Corrupção
3. Criar um ambiente para o crescimento e inovação das PME
4. Não há crescimento inclusivo sem educação
Para mais detalhes, clique aqui.
Fonte: Comunicação IFAC
Para acessar este conteúdo é preciso estar logado como associado.