A
A
Balde
Teclado

Internacional: Questões-chave para Comitês de Auditoria que supervisionam a divulgação relacionada à sustentabilidade

2 de junho de 2023

IFAC lança novo material para orientar Comitês de Auditoria a supervisionar divulgação relacionada à sustentabilidade

Para implementar as normas do International Sustainability Standards Board (ISSB), as normas jurisdicionais e requisitos regulatórios, as organizações devem garantir medidas de supervisão eficazes para fornecer relatórios de alta qualidade e úteis para a decisão. À medida que a asseguração da divulgação relacionada à sustentabilidade evolui, os Comitês de Auditoria têm um papel crítico a desempenhar na expansão de suas responsabilidades de supervisão para relatórios financeiros e conformidade com divulgações relacionadas à sustentabilidade.

Como muitos profissionais da Contabilidade atuam e prestam contas aos Comitês de Auditoria, a International Federation of Accountants (IFAC) lançou as Perguntas-Chave para Comitês de Auditoria que supervisionam a divulgação relacionada à sustentabilidade para preparar Comitês de Auditoria com perguntas eficazes a serem feitas ao supervisionar divulgações relacionadas à sustentabilidade e ESG.

As questões-chave para os Comitês de Auditoria abrangem:

– Funções e responsabilidades em toda a organização
– Coleta de dados, processos e controles
– O que está sendo denunciado?
– Auditoria e asseguração

“Profissionais da Contabilidade que atuam em Conselhos e Comitês de Auditoria desempenham papéis críticos na supervisão de divulgações relacionadas à sustentabilidade, e este comunicado ajudará a preparar Comitês de Auditoria para intensificar suas funções para promover a sustentabilidade”, disse Kevin Dancey, CEO da IFAC. “Também encorajamos as organizações profissionais da Contabilidade (PAOs) a utilizar essas questões-chave para ajudar seus membros a se manterem atualizados e se prepararem para expandir as responsabilidades de supervisão em relação à sustentabilidade.”

Acesse o material para descobrir as perguntas essenciais.

Fonte: Comunicação IFAC